(Disco novo do A7x?) Uma carta só para os fãs!

Saudações! Assim começa uma carta do Avenged Sevenfold destinada a todos os seus fãs. Uma carta só para os fãs!! A ideia do comunicado é acalmar um pouco a ansiedade por álbum novo, bem como explicar como a banda vê toda essa situação de pandemia mundial de COVID-19, o Coronavírus.

Sendo assim, a carta foi enviada para todo o mailing de inscritos no canal da banda. Inicialmente eles alertam que não é uma campanha de marketing ou uma propaganda qualquer. Logo de início, já deixam palavras de conforto a todos, esperando que estejam bem e salvos.

A carta diz que essa nova fase serviu para passar mais tempo com a família e também para se dedicar meticulosamente à música e outros projetos. E é nessa expressão que a banda explica o cenário atual e a razão para que até o momento nada novo em relação a um possível disco tenha sido lançado:

A verdade é que tem sido muito difícil gravar da forma que gostaríamos. A sala de bateria que a gente solicitou para o álbum esteve fechada por conta dos protestos por semanas. As linhas de cordas e os músicos externos estiveram incapacitados de gravar por conta das restrições da COVID-19. Não queremos sacrificar o som que queremos forçando isso. Nós vamos esperar. Há outros problemas à frente, mas estamos documentando tudo para um lançamento posterior. Lançaremos quando for possível contar toda a história.

No pronunciamento, a banda diz ainda que não se sentiria confortável trabalhando em um projeto por todo esse tempo e então lançar com uma tour junto. Seguem dizendo que parte da música que eles fazem precisa ser expressada por meio de interação física.

Por que não fazer lives?

Uma carta só para os fãs! (Foto: Rafa Alcântara)

Enquanto muitos acompanham lives e outros eventos de artistas pelo mundo, o Avenged Sevenfold acredita que essa não é a maneira que eles acreditam que as coisas devem andar – tudo pode mudar amanhã e no fim, os fãs podem acabar frustrados no fim.

Eles seguem com o que chamam de boas notícias:

A boa noticía é que nesse tempo nos sentimentos recarregados e mais fortes do que nunca. Não é porque a gente não tem atualizado todos sobre cada passo que damos, que a gente não está trabalhando. As notícias têm sido cansativas. As redes sociais têm sido cansativas. Cada um nessa cadeia alimentar tem lutado por atenção e relevância se tornou trivial. Escolhemos fechar a boca, cavar fundo e dar a vocês algo que possa agregar para as narrativas coletivas. No fim do dia a música virá quando for a hora. Até lá, esperamos que você e suas famílias estejam sãs e salvas.
A7X