Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold (também conhecido por A7X) foi formado por M. Shadows e Zacky Vengeance. Eles estudavam na mesma escola na cidade Huntington Beach, no estado da Califórnia. As bandas anteriores pelas quais eles passaram não deram certo. The Rev e Matt Wendt foram convidados para completar a formação.

Em 2001, o Avenged Sevenfold lançou seu primeiro álbum Sounding the Seventh Trumpet pela gravadora Good Life Recordings. A faixa To End The Rapture foi regravada com o novo guitarrista, Synyster Gates, e o álbum foi relançado pela Hopeless Records em 2002. No mesmo ano, o baixista Justin Sane foi substituído por Johnny Christ, sendo o seu quarto (e atual) baixista.

No ano seguinte, o Avenged Sevenfold lançou o álbum Waking The Fallen, pela gravadora Hopeless Records em agosto de 2003. Em sua primeira semana de lançamento, vendeu três mil cópias. O álbum teve um bom reconhecimento pela revista Rolling Stone, e foi considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história.

Em 2004 assinaram contrato com a gravadora Warner Bros. Records. E em 2005 a banda lançou o terceiro álbum, City of Evil. O álbum vendeu 30.000 cópias em sua primeira semana de lançamento.

Em janeiro de 2006, City of Evil, ganhou disco de ouro. O Avenged Sevenfold passou por diversos lugares indo dos Estados Unidos e Europa até Japão, Austrália e Nova Zelândia. E no ano seguinte, antes de vir um novo álbum, foi lançado o DVD All Excess, em 17 de Julho.

Em 2008, a banda participou do Taste Of Chaos ao lado de bandas como Bullet For My Valentine, Atreyu e Blessthefall. E pela primeira vez veio para América do Sul, vindo ao Brasil no dia 29 de maio de 2008.

Em 16 de setembro de 2008 foi lançado o DVD Live In The LBC e o CD Diamonds in the Rough. O “pacote” vendeu em sua primeira semana de lançamento mais de 20.000 cópias.

E, infelizmente, em 28 de dezembro de 2009, o baterista do Avenged Sevenfold, Jimmy Sullivan, mais conhecido como The Rev, foi encontrado morto em sua casa. A banda postou uma nota oficial em seu myspace, falando sobre o falecimento de seu baterista. O guitarrista Zacky postou em seu twitter “Jimmy vai sempre estar comigo em tudo que faço. Menos ficar sentado triste em casa, então hoje eu vou tentar começar a viver de novo.” Após quase 6 meses de sua morte , em 9 de junho de 2010, os resultados da necrópsia constataram que Jimmy morreu por uma overdose acidental de drogas prescritas e álcool.

Em 27 de julho de 2010, foi lançado o álbum Nightmare. O álbum contou com a participação de Mike Portnoy (ex-Dream Theater), que gravou as linhas de bateria para o novo álbum.

Em 11 de outubro de 2010, a banda participou do festival de música SWU, que reuniu um público de cerca de 45 mil pessoas. O A7X foi uma das bandas mais esperadas do festival, a julgar pela proporção de camisetas pretas com o Deathbat (logo da banda).

O portal de notícias G1 afirmou:

“Se fosse possível contabilizar o sucesso do grupo em número de atendimentos nos postos médicos do festival, o Avenged seria o principal nome de todos os três dias do evento. Apenas na primeira meia hora do show, a reportagem do G1 contou pelo menos 20 pessoas sendo atendidas em três postos médicos diferentes no festival, por desmaios e mal-estar sofridos com o empurra-empurra dos fãs.”

No dia 16 de dezembro de 2010, Mike Portnoy postou em seu facebook que não estava mais na banda. Os motivos foram bem claros, já que a banda já tinha deixado certo de que Mike era um membro temporário, e que ficaria apenas cerca de um ano com eles. E foi o que aconteceu.

A saída de Mike deixava claro que o Avenged Sevenfold já tinha escolhido um novo baterista, já que tinham shows marcados. Eles permaneceram quietos e não revelaram nada sobre quem ocuparia a bateria até o dia do primeiro show de 2011. No dia 20 de janeiro, eles finalmente revelaram o novo baterista: Arin Ilejay, ex-baterista da banda Confide. O Avenged Sevenfold não revelou na época se o novo integrante iria continuar como membro permanente, porque ainda não haviam decidido isso. Enquanto isso, Arin era apenas um baterista temporário.

Também em 2011, no dia 09 de fevereiro, o álbum Nightmare foi certificado como disco de ouro. Vale lembrar que, como essa é a data em que o falecido baterista Jimmy “The Rev” Sullivan completaria 30 anos de idade, muitos fãs consideram isso como um presente para ele.

O ano de 2011 foi bem agitado para os fãs brasileiros, porque nesse mesmo dia (09/02) a banda revelou uma turnê que passaria pelo Brasil. Quatro shows em quatro estados diferentes. O primeiro no Rio de Janeiro (02/04), o segundo em São Paulo (03/04), o terceiro em Curitiba (06/04) e o quarto em Porto Alegre (07/04).

No mesmo ano o A7X lançou o single “Not Ready to Die” feita para o jogo Call of Duty Black Ops (Call Of Duty: Call Of The Dead), essa foi a primeira música que o baterista Arin Ilejay gravou com a banda.

Em setembro de 2012 lançaram o single intitulado “Carry On”, música feita especialmente para o jogo Call of Duty Black Ops II”(Call Of Duty: Black Ops II – Zombies), em novembro a banda lançou o clipe do single Carry On. Em 7 de dezembro foram confirmados na edição de 2013 do Rock in Rio. Depois de um longo período de férias a banda entrou em estúdio após os 3 anos do álbum “Nightmare”.

Em 09 de agosto de 2013 no show de Mashantucket, Connecticut a banda oficializou Arin Ilejay como baterista fixo. Em 15 de agosto foi lançado o clipe “Hail to the King” do novo álbum que é intitulado com o mesmo nome.

No dia 27 de agosto de 2013 foi lançado mundialmente o sexto álbum de estúdio da banda chamado de Hail to the King. Em 4 de setembro pela segunda vez na história da banda o A7X alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 159.000 mil cópias em uma semana.

Atualmente o Avenged Sevenfold está em turnê divulgando seu novo álbum.

Integrantes

M. Shadows — Vocal
Synyster Gates — Guitarra solo e vocal de apoio
Zacky Vengeance — Guitarra base e vocal de apoio
Johnny Christ — Baixo
Arin Ilejay – Bateria

Ex-Integrantes

Mike Portnoy (2010) — Bateria
Matt Wendt (1999 – 2000) — Baixo
Justin Sane (2000 – 2002) — Baixo
Dameon Ash (2002) — Baixo
The Reverend (1999 – 2009) — Bateria, piano , percussão e vocal de apoio