Nightmare eleito entre os 13 melhores álbuns de 2010

A Revista Kerrang! elegeu os 50 melhores álbuns de 2010 e Nightmare é top 13! Assim sendo, a ideia é fazer uma viagem rumo a 10 anos atrás, em uma verdadeira retrospectiva musical.

Primeiramente, junto a esse resgate musical, a revista lembra de outros eventos paralelo nessa época. Ocorridos como o terremoto que assustou o Haiti, o milagre dos mineiros resgatados no Chile, a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul a até o vazamento de informações diplomáticas dos Estados Unidos.

Sobre a lista de rock, a publicação ressalta ainda que 2010 foi um ano ressoante e maravilhoso. Ademais, a análise diz que o pop-punk e o metalcore que foram uma forte tendência nos anos 2000 havia estagnado.

A retrospectiva

“Sendo assim, presenciamos um retorno de um som verdadeiramente alternativo. Por outro lado, o segmento esteve muito vivo e instigante em 2010, seja pelo surgimento de artistas que pareciam vir para dominar como Ghost, Kvelertak, The Menzingers, letlive; ou na diversificação dos já existentes pesos-pesados Linkin Park, My Chemical Romance e Bring Me The Horizon; ou ainda o retorno dos mais confiáveis estandartes Deftones, Avenged Sevenfold e Jimmy Eat World.”

Como resultado, dez anos se passaram e muitos desses discos passaram a ser ressaltados por essa retrospectiva. Amor, perdas e a evolução artística inabalável de nossos grandes performers todos impactando a experiência dos ouvintes.

As influências de 2010

“É fascinante pensar como essas gravações moldaram os sons (e atitudes) hoje.” E por fim, a Revista Kerrang! joga para você: qual desse Top 50 você ainda tem ouvido fortemente? E qual registro a gente esqueceu? Para nós, obviamente, não faltou quem realmente deveria estar nesse ranking, né? Nightmare!

Ainda assim, Nightmare é top 13, a revista relembra o fato de Avenged Sevenfold ter seguido adiante com um som muito forte, mesmo depois da perda de The Rev.

“Acima de tudo, a morte do seu baterista fundador e talentoso letrista Jimmy ‘The Rev’ Sullivan em 28 de dezembro de 2009 foi uma materlada para seus parceiros do Avenged Sevenfold e poderia muito bem anunciar o fim da banda. Ainda assim, recusando-se a desaparecer, os metaleiros de Huntington Beach recrutaram o ex baterista do Dream Theater Mike Portnoy (uma das grades influências de The Rev) e e canalizaram seu conflito interno (aquela dor, incerteza e raiva) em uma gravação que foi mais pesada (sonora e emocionalmente) que qualquer trabalho que produziram antes. Faixas como “Buried Alive”, “So Far Away” e “Welcome To The Family” se posicionam como verdadeiros tributos ao seu amigo perdido.

Nightmare | Amazon.com.br
Nightmare é top 13

A lista toda você pode encontrar clicando aqui. Lá, você verá que Avenged Sevenfold está no mesmo grupo de nomes como Iron Maiden, My Chemical Romance e Linkin Park.

Imagem
Reprodução: Kerrang!