Avenged Sevenfold fala sobre música na China

Fotos: Weibo.com
Fotos: Weibo.com

O Avenged Sevenfold foi entrevistado pelo portal Sina.com, na China. A banda faz uma turnê especial pelo Sudeste da Ásia, durante esse mês de janeiro. Veja aqui a tradução do bate papo, que está em inglês no Avenged Sevenfold News:

Sina.com: “Muitos fãs chineses conheceram sua música por causa do filme ‘Transformers 2’. Essa forma como eles conheceram a banda chateia vocês de alguma forma?”
Avenged Sevenfold: “Se os produtores de ‘Transformers’ acreditaram que nossas músicas são boas para o filme, nós não temos qualquer problema com isso. Nosso foco não é o ‘comercial’, mas não vamos ser contra se nossa música bombar no meio comercial. Na verdade, não importa como os fãs chineses acharam a gente. No final das contas, nós ficamos muito felizes que eles curtam nossa música.”

S: “O Linkin Park tem escrito canções para a série ‘Transformers’ e para o jogo ‘Call of Duty’. O Avenged tem feito o mesmo. O que acham que diferencia vocês do Linkin Park?”
A7X: “Nós vimos sendo comparados ao Linkin Park, antes mesmo de nossa chegada à China. Talvez a única coisa que temos em comum com eles é que ambos já abrimos o Download Festival. Sobre as diferenças, o Linkin Park está mais para a ‘Banda do Transformers’ e nós estamos mais para ‘Banda de álbum’.”

S: “Vocês já ouviram alguma banda chinesa? Vocês dariam alguma sugestão ou ideia a eles?”
A7X: “Para sermos honestos, nós não tivemos ainda nenhum contato com bandas chinesas. Então, nós não temos muitos conselhos para dar a eles. Na verdade, não há muito contato entre bandas chinesas e o rock. E há ainda poucos fãs chineses de rock. É por isso que temos de vir nos apresentar na China. Logo, nossa sugestão seria para que abrissem sempre mais espaço para nos aproximar mais de vocês. Mas nós já demos o primeiro passo, fazendo uma turnê aqui. Nos importamos com os fãs aqui e esperamos que eles tenham uma chance de nos conhecer melhor e então nós iremos continuar a vir e, assim, mais bandas americanas irão fazer turnês aqui, mas também queremos dar às bandas chinesas a oportunidade de fazer shows nos Estados Unidos também.”

S: “Seus álbuns irão continuar mudando a cada novo lançamento?”
A7X: “A cada novo disco nós escrevemos o que tem a ver conosco naquela determinada fase e então tentamos projetar nossas emoções no álbum. Se os fãs gostam desse trabalho quando finalizado, claro que ficaremos felizes, mas se eles não curtirem, então não poderemos fazer nada…”

S: “O Metal foi bem popular na China nos anos 90. Agora a onda é o indie, o folk e outros tipos de música. O que é mais popular agora nos Estados Unidos?”
A7X: “O Indie é muito popular nos Estados Unidos agora. Ainda assim, temos muita sorte de fazer sucesso com nossa música, mas iremos trabalhar mais para fazer nosso tipo de música mais popular.”

S: “Vocês já consideraram usar mais guitarras de sete cordas em suas músicas, como forma de torná-las mais populares?”
A7X: “Hahaha, nós nunca chegamos a estudar essa possibilidade. Tocamos com guitarras de seis cordas, mas eu acho que poderíamos considerar adicionar uma corda a mais no baixo do Johnny Christ. Ele tem apenas quatro cordas e isso é chato.”

10915251_856093201107840_3112299749798157435_n