Avenged Sevenfold e Metallica: “Foi um pouco hostil!”

A primeira vez de Avenged Sevenfold tocou com Metallica: foi hostil – Zacky Vengeance saiu inclusive com um olho machucado. Esse episódio foi relembrado pelo A7x durante entrevista para o BUILD Series em 2017, programa norte-americano conhecido por colocar ao vivo ídolos e fãs a poucos metros de distância. A tradução é da equipe Avenged Sevenfold Legendado!

“Tem mais de 10 anos, Tocamos na Cidade do México e as pessoas jogaram muita coisa em nós. Atingiram o olho do Zacky”, lembra o M. Shadows. Zacky complementa: “Tocamos três dias seguidos. No primeiro dia fui atingido no olho, subimos ao palco achando que a gente iria arrasar, mas não foi tão legal”.

Avenged Sevenfold e Matallica: “Foi hostil!”

Para Shadows, apesar de terem recebido esse tipo de recepção, mesmo em uma abertura de show, é compreensível uma vez que muitos daqueles fãs não estavam acostumados a uma sonoridade diferente daquela que eles pagaram para ver. “Na primeira noite eu lembro de ter chamado a plateia e eles se viraram de costas para nós, sem dar a mínima! Esses caras são fãs do Metallica e eles são hardcore, você tem que entender isso”.

Parece que o jogo virou

Apesar de terem passado por momentos como esse, para a banda é tudo uma questão de aprender com os desafios. Dessa forma, episódios como esses serviram para fazê-los se preparar melhor e voltar em um momento mais maduro. “Agora estamos num patamar totalmente diferente e isso ajuda um pouco. Desde então entendemos o fato de que quando vamos fazer um show como aquele, nem todo mundo vai estar lá para ver o Avenged Sevenfold. Se fizéssemos um show sozinhos em lugares como aquele, teríamos um quinto da plateia que temos agora”, defende positivamente Shadows.

Por fim, sabendo que ninguém vem a esse mundo para agradar ninguém, é tudo uma questão de ótica e neste caso, vale focar em quem apoia a música desses caras. “Agora há 40 mil pessoas céticas em relação a nós, então precisamos mostrar a eles porque nossos fãs gostam da gente. E hoje isso se torna quase que um objetivo da turnê. Você fica mais ansioso, é fácil você ir lá e ser atração principal de um show onde todos vão te ver. Tem seus fãs se divertindo, cantando junto.”

Confira a entrevista na íntegra:

Avenged Sevenfold e Matallica: “Foi hostil!”