“Você nunca para de aprender”, diz Synyster Gates para a Infectious Magazine

(Foto: Divulgação/Infectious Magazine)

Em entrevista para a Infectious Magazine no Guitar Center Master Class, Synyster Gates contou qual guitarrista escolheria para fazer uma Master Class com ele e também comentou sobre a presença do Avenged Sevenfold no Mayhem Festival 2014. Confira na íntegra.

Infectious Magazine: Se você pudesse fazer uma Master Class com um guitarrista, qual escolheria?
Synyster Gates: Oh, cara! Quando eu era jovem, provavelmente Dimebag Darrell. Esse foi meu ídolo [risos]. Conhecer esse cara seria interessante.

IM: O que você estava procurando quando escolheu os vencedores e o que se destacou?
SG: Criatividade e técnica. Eu queria que eles fossem longe o suficiente para que eu pudesse ensiná-los. Eu também gostei do fato de que eles realmente fizeram o que eu pedi, pegaram uma música do Avenged Sevenfold e fizeram algo um pouco diferente.

IM: O que você estava esperando realizar com toda a Master Class?
SG: Praticamente eu só quero ser a base para os rapazes. Eu meio que tinha um currículo para fazer isso, mas eu só queria responder as perguntas e tirar todas as dúvidas.

IM: O que você acredita que faz um grande guitarrista?
SG: Se eu tivesse que escolher apenas uma coisa, seria definitivamente a escolha de notas. Se eu dissesse ‘a criatividade’, tem um monte de gente estranha que toca tudo o que quer. O Slash pode tocar a mesma coisa a todo o momento, mas sempre aparece uma vibração diferente, embora tenha o mesmo tom, mesma guitarra, mesmo amplificador. Mas esse cara inspira cada vez que pega sua guitarra para compor algo.

IM: Se tratando da sua carreira como guitarrista, você sente que ainda está aprendendo?
SG: Aprendi tudo o que consegui aprender [risos]. Não, você nunca para de aprender. Esse é o fator legal sobre isso, é frustrante e encorajador quando você aprende uma coisa. Quanto mais velho você fica, só aprende mais coisas de cada vez. Estou em paz com isso. Sempre procuro uma coisa legal que me inspira e tento aprendê-la, compreendê-la e aplicá-la.

IM: O Festival Mayhem foi anunciado há pouco tempo. Como você se sente estando no mesmo festival com uma banda igualmente enorme feito a Korn?
SG: Eu penso que vai ser muito emocionante. Eu amo todas as bandas e os caras da Korn são grandes amigos nossos. Estar em turnê com os amigos é ótimo. Somos muito abençoados por termos conhecido várias bandas bem sucedidas. Eu cresci ouvindo Korn, é uma das minhas bandas favoritas, mais pelo baixo, vocal e a guitarra extremamente inovadora, além da bateria; Dave Silveria era um louco! Estar entre amigos e fãs fará desse um grande momento.

IM: E sobre o Download Festival, o A7X é headline de um dos dias. Como vocês irão encarar isso?
SG: Vai ser foda demais! Do nosso ponto de vista? Porra, é a coisa mais legal do mundo. Nós realmente não temos uma grande aparições de headline em festivais no exterior. É definitivamente o maior festival, o maior show que temos headline. E para que ele seja tão lendário e histórico, quero fizer que AC/DC também já foi headline da última vez que eu estava lá e vi. Eles também tinha System of a Down. Quero dizer, é lendário! Vai ser muito bacana.

Assista ao vídeo onde Synyster Gates compôs uma canção exclusivamente para a Master Class:

Veja mais fotos do acontecimento aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA