Veja onde Hail To The King apareceu entre os melhores de 2013

 

2013 definitivamente foi um ano bom para o Avenged Sevenfold. A banda tocou em grandes festivais e lançou o seu sexto álbum intitulado “Hail To The King”, que contém uma sonoridade mais puxada para o heavy metal tradicional com várias influências declaradas de alguns artistas do gênero como Metallica, Black Sabbath, Pantera e outros. O álbum, lançado no segundo semestre, obteve grande aceitação do público e apareceu em várias listas de melhores do ano. Confira alguns dos principais.

– Terceiro lugar na lista da Revolver Magazine: “Em seu sexto álbum, o A7X abandonou suas tradicionais características de técnicas e duetos muito rápidos e sincronizados que marcaram seus trabalhos anteriores em favor de coros e grandes riffs de hard rock, e a reforma fez bem aos meninos . Enquanto Shepherd of Fire, This Means War e a faixa-título revelam que fizeram claramente a lição de casa sobre AC/DC, Led Zeppelin, Pantera e “Black Album” da era Metallica, Hail To The King também prova que é possível trazer o heavy metal e os grooves clássicos dos anos 1980 e 90 para o século 21 sem ser irritantemente retrô  no processo.”

– Terceiro lugar na revista Total Guitar: “A classe rítmica aqui é refrescante. Os solos de Gates soam cinematograficamente grandiosos como em Heretic que tem uma pegada do neoclassicismo. Um espiral para o abismo da grandeza gótica de Requiem, com grandes músicas em vriados níveis de expressão em baladas como Crimson Day.”

Guitar World classificou em 22º lugar o álbum Hail To The King.

– Itunes classificou Hail To The King como o 3º melhor álbum de 2013.

Loudwire deixou o álbum com o 5º melhor lugar: “Um dos álbuns mais esperados do ano era o mais recente lançamento do Avenged Sevenfold e a banda não decepcionou com Hail To The King. O disco está cheio de músicas épicas do rock como a faixa-título e Shepherd of Fire e mostra um grupo já imensamente popular entrando em uma nova era de sua longa carreira.

– A Kerrang! colocou o álbum na 5ª posição de álbuns que abalaram 2013.

– 2º melhor álbum do ano para a Big Cheese Magazine.

– O Avenged Sevenfold fechou 2013 em 82º lugar na lista dos 200 melhores álbuns da Billboard e em 16º no top 20 das bandas de rock também da Billboard.