Para Arin Ilejay, Lars Ulrich é “o melhor baterista de metal”

Nos últimos três anos, Arin Ilejay (baterista do Avenged Sevenfold) teve enormes expectativas colocadas diretamente sobre seus ombros – afinal de contas, ele é o substituto oficial do baterista anterior e muito amado James “The Rev” Sullivan, falecido no final de 2009. Embora “The Rev” seja insubstituível, Ilejay conseguiu conquistar seu próprio espaço no A7X e ele agradece a várias influências por isto.

 

Arin Ilejay (A7X) e Lars Ulrich (Metallica) (FOTO: Reprodução/LOUDWIRE)
Arin Ilejay (A7X) e Lars Ulrich (Metallica) (FOTO: Reprodução/LOUDWIRE)

 

Em uma entrevista ao Music Radar, Ilejay enumera seus bateristas favoritos, incluindo Lars Ulrich. Ele elogia o dono das baquetas do Metallica dizendo:


“Em todos os aspectos Lars é realmente o melhor baterista de metal. Ele não tem o espírito de destruição que um monte de bateristas têm, mas ele tem a melhor presença de palco que qualquer baterista. Mesmo quando não está sóbrio ele cria músicas incríveis. Ele é o Ringo Star do metal. Ringo e Lars merecem créditos, pois são verdadeiros gênios.”


Nas contribuições ao último álbum do Avenged Sevenfold, o “Hail to the King”, ele cita a influência de Ulrich e que talvez o tenha insultado, mas não intencionalmente. Ele completa:


“Eu pensei que estava indo tocar as mais loucas linhas de bateria, pensei que estava indo para preencher o lugar do “The Rev”, mas a banda quis que eu criasse meu próprio som e legado. Eles queriam que eu tocasse como um homem das cavernas, com grandes preenchimentos. No início eu fiquei chateado com isso, mas ter ouvido bateristas como Lars me ajudou muito”.

Altas honras também foram concedidas ao Rev, é claro: “Jimmy foi a pessoa que me introduziu ao metal” e revela que “nenhum baterista de metal me atraiu tanto quanto ele. As linhas do Jimmy são incríveis, então, entrar na banda, sendo seu fã… ele é um de meus bateristas favoritos, então eu queria fazer tudo certo”.

Uma curiosidade: hoje, o baterista atualizou sua conta no Instagram, após cinco meses, causando muitas expectativas sobre contato com fãs. A foto que publicou é do concurso Drumerica, direcionado a adolescentes norte-americanos e que busca encontrar os novos talentos do instrumento.

(FOTO: Divulgação/DRUMERICA)
(FOTO: Divulgação/DRUMERICA)

Matéria produzida com informações de Loudwire e tradução de DEATHBAT BRASIL – Juliana Gimenez.