O dia que o rosto de M. Shadows paralisou

Em dezembro de 2008 assuntos sobre a saúde de M. Shadows foram muito discutidos por fãs. Problemas com a voz e uma estranha paralisia muscular no rosto de M. Shadows, que o levou ao hospital, por exemplo, vieram à tona.

(FOTO: Reprodução/YOUTUBE)
M. Shadows em Baltimore, MD (2008) (FOTO: Reprodução/YOUTUBE)

 

Uma entrevista interessante foi feita com Shadows e a autora do portal Livejournal, Sonia Jobber, onde, entre diversos assuntos, ele fala de questões de saúde. Confira um trecho dessa conversa:

“Iremos fazer shows até não queremos mais fazer shows. Pessoas ficam doentes. Essas coisas podem acontecer a qualquer um e podem ocorrer inclusive no meio de uma turnê. Nós estivemos com a turnê City of Evil por quase dois anos, por exemplo. Meu problema vocal veio não por que eu estava abusando da voz. Basta lembrar-se que eu tive três semanas de folga depois do Maiden Tour, para descansar, e algo naquela época ferrou minha voz. As pessoas querem dizer que eu fiz isso por estar bêbado no show do Kerrang. A única razão para eu estar bêbado no palco foi justamente por saber que minha voz estava muito ruim. Então, antes do show, eu bebi muito para tentar contornar isso e não deixar de fazer a apresentação. Eu consegui enfrentar o show, mas na época do Reading and Leeds, eu mal cantei cinco notas, e agradeço o YouTube por não me deixar esquecer quão ruim foi aquele dia.

Eu fui para casa e os médicos disseram que eu deveria me poupar por três semanas, então eu fiz isso e só fiquei pior. Então, voltar à estrada, e sentindo facilidade a cada show, só fez bem para a voz. Da viagem ao Japão até uns meses depois, eu estava voltando aos poucos, perto de ter minha voz do jeito que era. Mas eu ainda fiquei bem atento a algumas partes ao vivo, para não enfrentar essa situação de novo, que se tornou, num primeiro momento, um mistério a mim e aos seis médicos com os quais eu passei.

Sobre a paralisação do rosto (que aconteceu em dezembro de 2008, num show em Baltimore, no estado de Maryland/EUA), eu fiquei um bom tempo esperando o resultado dos testes que fiz na época, incluindo ressonância magnética, mas os médicos já esperavam que fosse apenas um desvio da mandíbula, que aconteceu por eu cantar e usar muitos movimentos na boca, para emitir a voz.

A questão é: essas coisas acontecem e ninguém aqui está fazendo algo que não queira. Nós amamos estar em turnê e estamos felizes enquanto pudermos fazer isso!”

Aqui, você tem um vídeo no qual Shadows explica como foi sua ida ao hospital por causa da paralisação do rosto (em inglês):