Gates oferece um brinde a The Rev e agradece a Portnoy

Tom Russel entrevista Synyster Gates minutos antes de entrarem no palco principal do Download.

O guitarrista do Avenged Sevenfold, Synyster Gates, ofereceu um brinde bebendo do seu favorito malt whisky com Tom Russel do Rock Radio, pouco antes de entrarem no palco principal do Download.

Tom, que vem de Glasgow, sugeriu um tradicional brinde escocês “para amigos ausentes” o qual Gates levou quase que literalmente desaparecendo no caramim antes trazer uma garrafa de Laphroaig e bebendo-a em memória ao seu ex colega de banda e amigo, Jimmy ‘The Rev’ Sullivan.

Gates disse a Tom que o recente single “So Far Away” foi muito especial para ele por causa das circunstâncias em que foi escrito. Ele disse:

“Isso teve um duplo sentido. Eu toquei e cantei essa música com ele (Jimmy) quando foi escrita originalmente sobre o meu avô. Quando Jimmy faleceu, eu queria que isso fosse para ele.”

“Ver a música ganhar fama é muito legal.”

Ele também prestou homenagem a Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, o qual parou para ajudá-los após a morte de Sullivan. Gates explicou:

“Ter um cara daquela magnitude vindo e basicamente pendurando seu ego na porta e dizendo: ‘Hey eu sou seu receptáculo, faça de mim o que quiser. Eu só quero ajudá-los a passar por este momento.’

“Ter um dos bateristas favoritos do Jimmy para fazer isso por nós… não há palavras.”

Veja o vídeo abaixo:

Fonte:  Rock AAA, publicado por Cameron Pirie.