Eles estão de volta! Show do A7X no First Avenue (MN)

Na noite de ontem, mil e quinhentas pessoas lotaram o First Avenue em Minneapolis, MN para um show totalmente de graça promovido pelo Avenged Sevenfold para retomar com tudo o retorno aos palcos.

O setlist proposto pela banda não possui, ainda, músicas inéditas, mas traz um novo formato de banda – tanto pela presença de Brooks Wackermann na bateria, como pelo debut de “Planets”.

Ao som de “Back in Black” (AC/DC), o quinteto voltou aos palcos mostrando que, apesar dos 17 anos de carreira, não faltam energia aos membros do grupo. Matt Shadows voltou a usar o boné como “uniforme de show”, fazendo-nos lembrar do clássico DVD Live in LBC (2008). Synyster Gates e Johnny Christ apresentaram-se com visual mais claro (será que há novo conceito no álbum também?). Zacky Vengeance, com a barba que vem ostentando há meses, mostrou que está mais em forma do que nunca. E o que falar de Brooks?, o baterista já está interagindo com fãs e fazendo pesar ainda mais o legado do A7X – apostamos em mudanças de rumos no próximo álbum.

Como podemos ver, o setlist contou com músicas de trabalhos mais recentes da banda, além das que reconhecidamente não podem sair do palco, como “Critical Acclaim“, “Beast and the Harlot” e “Afterlife”.

 

Setlist do show (via Setlist.fm)
Setlist do show (via Setlist.fm)

 

Como era de se esperar, em “So Far Away” tivemos homenagem à Jimmy “The Rev” Sullivan. Mas talvez os cafés e os donnuts, prometidos por Shadows ao público fiquem realmente para uma próxima, pois é impossível ficar parado com esse retorno. Segue abaixo o vídeo da transmissão ao vivo que o fã Devin Westman e que foi disponibilizado no canal A7X.Ru Release Group.

Esperamos que Brooks Wackermann tenha gostado da recepção do público e que se prepare para a energia dos próximos, pois se depender do público brasileiro, teremos muitos nightmares para compartilhar.