Kerrang!: deathbat na lista de piores mascotes de banda metal

A Revista Kerrang! sempre divulga listas com temática do mundo rock. Desta vez um de seus colaboradores elencou os priores logos de bandas. E o nosso morcego com asas, o deathbat, está na lista de piores mascotes de banda metal! O que você acha dessa análise?

A revista classifica o símbolo do Avenged Sevenfold como um dever de casa que foi mal feito em uma manhã qualquer de dentro de um ônibus. A publicação segue dizendo ainda que o logo é uma mistura de Chaly da banda de trash metal Overkill, com dingbat (tipo de ornamento gráfico que decora objetos) sobrepostos sobre si.

Mascot - Chaly (Overkill) | Philip Adamsen's collection of 10+ thrash metal  ideas
Kerrang! lembra da semelhança do mascote A7x com Overkill

Mascote é tema de muitas tattoos

O texto diz ainda: “Enquanto o símbolo é icônico e para os fãs do Avenged Sevenfold vira uma tattoo muito facilmente, esta imagem não tem uma identidade, além de ser o mais básicos dos gráficos de caveiras.” E finaliza afirmando que trata-se de um bom logo, mas precisaria mais do que isso para ser um mascote mais importante.

Nessa lista estão imagens como

De acordo com a matéria, essa necessidade de ter um mascote pode surgir do sentimento de gangue. É um tipo de abordagem semelhante ao de torcidas esportivas, com o espírito de “nós contra todos”. O que é verdade é que o metal é um dos únicos gêneros que defendem essa característica fielmente: ter um mascote para representar seu som.

Imagem
Divulgação Kerrang! Deathbat na lista de piores mascotes de banda metal

Para a revista chegar nesses 22 mascotes, estabeleceu regras:

-Eles precisam ser mascotes de metal. Milo, the Crimson Ghost, and the Less Than Jake Pez kid podem ser colocados em outra lista que não essa de mascotes;
-Eles precisam ser mascotes de fato, não apenas logotipos ou símbolos. Henry do Black Sabbath e Jesterhead do In Flames são legais, mas são apenas imagens;
-Esses caras precisam ser personagens reais, com seus próprios ambientes e papéis dentro da história de uma banda.

Se você quer conferir essa listinha, acesse aqui!