A7X e Grammy: entenda a polêmica

,

Uma nova polêmica cerca a carreira do Avenged Sevenfold. Indicados ao prêmio de Melhor Música de Rock do Grammy, a banda anuncia que não irá comparecer ao evento.

Mas acalmem-se, ou não, o grupo tem uma justificativa e o posicionamento é estratégico.

Em uma tarde de respostas aos fãs, através da conta oficial da banda no Twitter, M. Shadows comentou o por quê da polêmica.

Na imagem em destaque, a fã @maiadilger questiona sobre como Matt está se sentindo com a indicação ao Grammy. Sanders responde: “Honrado (pela indicação). Infelizmente eles tiraram “Melhor Música de Rock” da transmissão esse ano e não estaremos participando. Talvez da próxima vez.”

Já em dezembro de 2017, M. Shadows, em entrevista à WRIF, criticou os organizadores do Grammy que continuam a incluir o heavy metal nas 70 categorias, mas que não são televisionadas. E diz que,

“… se você está recebendo o prêmio ‘metal’, e eles na verdade não o televisionam, então ninguém vê isso – ele não move a agulha. E eu acho que é isso que o Grammy’s tem que entender.”

O músico contesta a atenção dada ao gênero, pois acredita não importar a popularidade, mas a entrega de prêmios àqueles que merecem e são reconhecidos pelo coletivo. “E eu acho que esse é o ponto principal – você quer ser indicado para um Grammy e você quer ser notado pelas pessoas e visto na TV”, acrescentou. “Isso ajuda a todos quando as bandas podem ficar maiores. Então, o prêmio ‘metal’ ainda é um problema porque, literalmente, ninguém vai ver essas bandas ou sabe que elas são nomeadas e isso é um problema. Eu acho que precisa estar na TV “. O cantor acredita que

“…o metal, de todos os gêneros, é apenas deturpado em grande forma”

E você, o que acha da posição do grupo? Conte pra nós.