Recado importante do Avenged Sevenfold

Na tarde desta quarta-feira(30/04/2014) a banda fez um pronunciamento por meio do seu facebook oficial, sobre o suicídio de Oliver King, de 16 anos, que fora encontrado morto e que em momentos antes de sua morte escutava Avenged Sevenfold e Pinkly Smooth. Veja a tradução do pronunciamento na íntegra:

Para todos os nossos leais fãs, amigos, seguidores e aqueles que nos apoiam.

Recentemente, ouvimos sobre o trágico suicídio de um jovem de 16 anos do Reino Unido que estava ouvindo música e assistindo vídeos de, entre eles, Avenged Sevenfold e um projeto antigo de alguns membros da banda, Pinkly Smooth, horas antes de sua morte. Nós gostaríamos que vocês soubessem que nós estamos devastados e com o coração partido por sua família, amigos e comunidade. A dor deles deve ser inimaginável e prestamos nossas condolências a eles. Especialistas na área de suicídios nos asseguraram que existem sempre muitas coisas em uma tragédia como essa, e enquanto música pode exercer um papel tão poderoso na vida de alguém, isso não causa um acontecimento como este, especialmente não sozinha. A pesquisa mostra que 90% daqueles que tiram sua própria vida têm uma doença cerebral, ou uma doença mental, acontecendo no momento de sua morte. Isso é algo que a maioria das pessoas não quer falar sobre e isso as mantém distante de conseguir ajuda e tratamentos que estão por aí.

A notícia da morte deste jovem garoto abalou a todos nós da banda. Fã ou não, ninguém deveria sentir-se tão sem esperanças. Isso também nos fez mais comprometidos em tomar providências para que isso não aconteça novamente. Se você está entre os nossos fiéis seguidores, você sabe que nós somos parte de um grande evento que estará acontecendo no dia 10 de maio – “the Rise Above Fest”. Nós não poderíamos estar mais honrados e felizes de ser parte desse evento em apoio aos esforços do Seether para ajudar a aumentar a conscientização sobre as realidades de suicídio. Eles fizeram uma parceria com uma grande organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção do suicídio – SAVE – Suicide Awareness Voices of Education, que é uma das principais organizações deste tipo. Nós nos juntamos para salvar e faremos nossa parte para apoiar a luta deles contra o estigma de suicídio e doenças mentais. Queremos fazer diferença e vocês também podem.

Se você está em Bangor, Maine em 10 de maio, venha para o festival (www.riseabovefest.com)

Se você não pode estar lá, confira o leilão online onde você pode encontrar alguns itens autografados que nós fornecemos para ajudar a arrecadar dinheiro para o SAVE – sua doação irá diretamente para ajudar a evitar outras tragédias e para deixar de que muitos questionem “por que”.

Se você quiser saber mais sobre prevenção do suicídio, visite www.save.org

Em nome de todos nós da banda, nossa gerência, equipe e familiares, por favor, saiba que você também pode sair dessa. Jamais desista! Juntos, vamos fazer com que ninguém mais morra dessa maneira.

– Avenged Sevenfold

Leia na íntegra em inglês o pronunciamento aqui.

Confira matéria sobre a morte do jovem em inglês aqui.

Fonte: Facebook oficial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA