Happy Birthday Jimmy

9 de fevereiro de 1981.  Huntington Beach, Califórnia. Início de um legado que morreria em quase 29 anos depois.

E quem nunca sentiu um aperto quando os 03:30 do vídeo de So Far Away começam? Mas nada disso tem como objetivo lembrar o quanto nós sentimos falta do Jimmy, e sim o porquê sentimos falta dele.

– STORY TALES

The Superman Punch

Em um tempo qualquer, distante dos dias atuais, existia este cara que parecia ter problemas com Shadows. Ele o seguiu até o banheiro e começou a falar baboseiras. Shadows disse para ele sair da sua frente e voltou para a parte do bar onde Val e Jimmy estavam. O cara voltou e começou a falar um monte de merda para Val, sendo completamente rude. Jimmy se irritou o suficiente para dar um grande soco no cara. O que eles chamaram de um soco-super-homem. Os policiais apareceram e persseguiram Jimmy por um bom tempo rodando em círculos antes de finalmente conseguir pegá-lo. E nosso herói foi preso.

All Choked up

Existiu apenas uma única vez que Jimmy se perdeu em uma música. Matt disse que uma vez  do nada Jimmy tinha parado de tocar, e quando ele olhou em volta para ver o que tinha acontecido, Jimmy estava desmaiado em cima do seu kit. O que aconteceu? Bom, aparentemente o cara que controlava a máquina de fumaça exagerou um pouco e Jimmy desmaiou porque não conseguia respirar.

Don’t ever hang with that kid

Matt contou esta aqui: “Conheci aquele filho da puta quando ele tinha 12 anos, e ele estava levando esporro de uma professora enquanto estava em cima de uma árvore. Minha mãe olhou pra mim e disse; “Nunca ande com aquele garoto.” Então naturalmente… (risos) Ele eventualmente ganhou a confiança dos meus pais.

 

– RANDOM FACTS

– Jimmy achava que era bom demais para estar na banda de Matt (Não o Avenged Sevenfold).

– Acredita-se que a música “Bring My Baby Back” foi realmente a última música que Jimmy gravou tocando bateria antes da sua morte. Essa música está no album “First Fight at the Waffle House” do Brian Haner que foi lançado em outubro de 2010.

– Jimmy se chamava de “o artista” porque se olhava mais como artista do que músico.

– Os pais de Jimmy se chamam Joe e Barbara Sullivan. Jimmy tem duas irmãs, Kelly e Katie.

– Ele sempre adorou música desde muito cedo. Quando tinha 4 anos ele começou a explorar. Seu pai dizia que foi como uma doença no momento que ele descobriu.

– Sua mãe dizia que várias pessoas haviam dito a ela que a festa nunca estava divertida suficiente até Jimmy chegar.

– Joe dizia que Jimmy sempre se vestia ridiculamente. Ele disse que uma vez quando Jimmy estava em Hollywood, turistas começaram a tirar fotos dele.

– THE LAST SONG

“Fiction” foi originalmente chamado de “Death” por Jimmy, e foi iniciado por Jimmy e Syn (Syn escreveu a parte do piano e Jimmy escreveu um pouco da letra e melodia), como se fosse uma música do Pinkly Smooth que eles não haviam terminado. Shadows teve que terminar a letra, o que seria perfeitamente ótimo para Jimmy porque geralmente a banda terminava a letra na qual ele já tinha escrito o esqueleto. “Eu sempre me senti confortável em usar todo o seu material, porque era assim que ele queria. Ele sempre me chamava de lado e dizia “Oh, eu tenho essas ideias, mas eu não consigo… Sevenfoldizem isso.” Então eu me sentia confortavel fazendo aquilo.” – M. Shadows

O refrão de “Fiction” é o vocal de Jimmy gravado apenas como demo.

“Quando “Fiction” ficou pronto em estúdio como um dueto entre Jimmy e M. Shadows nós estávamos mais do que emocionados. É um momento muito especial e mágico no album.” – Synyster Gates

Jimmy tinha uma voz única. Gates costumava dizer que sua voz não era fonética, mas nem monótoma.

Uma voz especial.

 

– HOLD ON STRONG

Em paralelo numa conversa com Justin Emord, da banda norte-americana Love and a .38, Justin deu sua opinião sobre The Rev e os próximos anos da carreira do Avenged Sevenfold.

 

Brooke: Muitos dos fãs do Avenged Sevenfold exaltam o The Rev de forma significante. Concorda quando eles dizem que o The Rev foi um dos melhores bateristas do mundo?

Justin: The Rev foi definitivamente um músico talentoso. Ele também fez com que parecesse divertido e excitante assisti-lo tocar. Eu acho que todo mundo no Avenged ajudou tornar isso legal para mostrar que você é talentoso e habilidoso com seu instrumento.

 

Desde o início das gravações do álbum Nightmare o Avenged Sevenfold vêm passando por transições. Primeiro o Mike Portnoy teve que continuar o processo de gravação e após alguns meses acompanhando a turnê, a banda decide continuar sem ele. Acha que foi uma boa decisão trazer um baterista consideravelmente desconhecido depois disso?

Eu acho que isso foi um movimento inteligente porque Portnoy é muito conhecido e respeitado na comunidade de bateristas e se eles continuassem com ele, isso seria o A7x mas as pessoas iriam olhar como A7x com Portnoy. Ele nunca iria parecer um membro fixo da banda enquanto um novato chamaria o Avenged de lar.

 

Levando em consideração o fato de que todos esperam por um novo álbum, e este não terá nenhuma participação efetiva do Jimmy, o que você acha que será o futuro do Avenged Sevenfold sem ele?

Muitas bandas passaram por uma perda de um membro crucial e estiveram aptos a voltar. Embora a banda nunca mais será a mesma sem Rev, eu creio que eles ainda conseguirão suceder e escrever ótimas músicas nos próximos anos.

Feliz trigésimo-primeiro aniversário Jimmy. Você sempre estará vivo em nossas vidas.

Gostaria de agradecer Justin Emord por sua colaboração. Todos os direitos de citações, feitas pelos membros da banda, tem seus direitos reservados. Fontes para a realização dessa matéria: Revolver Special A7X Edition e declarações pessoais.

11 COMENTÁRIOS

  1. Valeu DeathBat Brasil! Isso sim é uma homenagem de verdade para um cara que foi uma lenda verdadeira na nossa vida! Ninguém jamais substituirá o nosso querido Jimmy! Um espetáculo essa homenagem! Bem diferente do pessoal do A7X:BR que nao fazem p***a nenhuma pra homenagear esse cara.

  2. Muito emocionante, gostei muito =)
    Eu sei que ele ainda esta com todos nós em nossos corações…
    I miss you Jimmy.
    Avenged Sevenfold foREVer…

  3. Homenagem linda !
    Me emocione ao ver isso ! Eu te AMO muito THE REV !!
    I miss you foREVer ..
    A7x a melhor família que o Rev poderia escolher em todo o mundo !

DEIXE UMA RESPOSTA