Arquivo A7X – Cara do bem, despreocupado e uma super lenda!

“Fãs e amigos prestam tributo ao The Rev do Avenged Sevenfold”

Há cinco anos, no dia 13 de janeiro de 2010, a revista Kerrang! trazia depoimentos de amigos e fãs sobre a morte do The Rev, que ocorrera há poucas semanas. Confira a tradução da edição:

961677_769108249804582_1804709262_nFotos: Reprodução

Músicos e fãs do rock vêm reagindo ao choque da morte do baterista do Avenged Sevenfold, James “The Rev” Sullivan.

The Rev , 28 anos, foi encontrado morto em sua casa em Huntingdon Beach, no dia 28 de dezembro (2009), aproximadamente à 1h da tarde. O porta-voz do Departamento de Polícia local disse que o baterista provavelmente teria morrido de “causas naturais”. Ele deixa sua esposa, Leana McFadden.

Quando foi à imprensa, o relatório de autópsia do escritório do Orange County Coroner (de 30 de dezembro) provou, de forma inconclusiva, o motivo da partida precoce de The Rev. A investigação solicitou exames toxicológicos e testes laboratoriais para determinar o motivo exato dessa trágica morte.

Seus companheiros de banda (o vocalista M.Shadows, o baixista Johnny Christ e os guitarristas Zacky Vengeance e Synyster Gates) prestaram tributo a seu amigo de banda em uma declaração oficial por meio do site oficial:

“É com grande tristeza e corações pesados que nós comunicamos hoje a morte de Jimmy ‘The Rev’ Sullivan”, eles disseram. “Jimmy não foi apenas um dos melhores bateristas do mundo, mas, mais importante que isso, ele foi nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e orações vão direto para a família dele e nós esperamos que vocês possam respeitar a privacidade deles nesse momento difícil. Jimmy, você estará para sempre em nossos corações. Nós amamos você.”

No dia 4 de janeiro [2010], a família Sullivan agradeceu aos fãs e amigos pelo apoio:

“Gostaríamos de agradecer a todos os fãs de Jimmy pelos comentários afetuosos que têm postado”, eles disseram em um comunicado oficial. “É confortante saber que sua genialidade e palhaçadas eram apreciados e que ele era muito amado. Nossos corações estão quebrados, ele era jovem demais para partir.”

The Rev foi sepultado durante uma cerimônia fechada no dia 6 de janeiro de 2010, com presenças de membros das bandas My Chemical Romance, Atreyu, Good Charlotte e Lostprophets.

“Havia cerca de 600 pessoas para se despedir do Jimmy hoje”, disse Jamie Oliver, do Lostprophets, em um post no Twitter. “Ele fez todos se sentirem como seus melhores amigos. Irei lembrar carinhosamente de eu e ele bebendo champanhe e fumando cigarros no Festival Sonisphere de 2009. Eu perdi um amigo e o mundo perdeu um grande homem.”

Outros membros de bandas de rock do mundo também usaram o Twitter para deixar mensagens pela data.

“Notícias realmente tristes”, escreveu  o guitarrista Slash. “Esse é um acontecimento trágico, que será lamentado por muitos.”

“Poxa, estou perdido”, disse o guitarrista do My Chemical Romance, Frank Lero. “Descanse em paz, Rev, você fará falta.”

O criador da Black Label Society, Zakk Wylde, escreveu: “Deus abençoe The Rev e sua família. Ele está rolando com Dime e cia na taberna de Deus.”

“Eu apenas queria mandar nossas mais profundas condolências em nome de God Forbid”, disse o guitarrista do Doc Coyle, God Forbid, em um comunicado oficial. “[Nós] ficamos conhecendo o Jimmy e o resto da banda quando saímos com o A7X em turnê em 2002. Eles continuaram a nos tratar com amizade e respeito por anos, desde a meteórica ascensão. É uma tragédia e ele fará falta demais.”

O guitarrista do Good Charlotte, Benji Madden, falou com exclusividade à Kerrang! sobre como ele tem enfrentado a perda do amigo.

“Não é algo que eu tenha passado muitas vezes na minha vida. Logo, isso não parece real”, ele admitiu. “Na noite passada, uma missa em memória de Jimmy foi rezada pela família de Jimmy. Depois, fomos para a casa de Shadows e bebemos um pouco, contando nossas melhores histórias de Jimmy e nós rimos até chorar. Histórias que não poderíamos contar na igreja, histórias que parecem até exageradas, mas são reais. Ele foi rock ‘n roll por completo. Ele foi um dos grandes. Uma daquelas almas raras que chegam e tocam cada um à sua volta. Se tivesse acontecido de você gastar uma noite com The Rev, bem, você teria se tornar seu melhor amigo a partir de então. Eu devo ter ouvido 50 pessoas chamarem Jimmy de seu melhor amigo, na noite passada. Adorável é a grande palavra que descreve Jimmy”, Benji acrescentou. “Cativante, bondoso, despreocupado. Uma super lenda.”

O Avenged Sevenfold está para gravar seu quinto álbum de estúdio ainda este mês. Ainda não há comunicado oficial da banda. Mais detalhes, quando eles divulgarem.

Descanse em Paz, The Rev – 1981-2009

No dia 28 de dezembro [2009] o baterista do Avenged Sevenfold, James “The Rev” Sullivan foi encontrado morto em sua casa em Huntingdon Beach. Ele tinha 28 anos de idade. Infelizmente, por conta da programação prévia das edições fechadas antes do Natal, nós não tivemos como reportar essa notícia triste nas últimas semanas. Aqui está uma seleção de tributos da Kerrang.com:

“Fiquei chocada de ouvir essa notícia. Eu não posso acreditar! Ele era muito jovem e talentoso. Sua esposa, família, a banda e fãs estão todos em meus pensamentos e orações. Descanse em Paz, Jimmy.” (Julie Watson)

“Hey, Kerrang!, acabo de ficar sabendo da morte de James Sullivan e eu estou absolutamente devastado. Sou um grande fã do Avenged Sevenfold, então esta será a coisa mais estranha que aconteceu em 2009 para mim. Apenas gostaria de dizer ‘obrigado’, porque seu website é um dos poucos lugares onde eu tenho visto alguma cobertura do que aconteceu. Quando um gênio musical como ele morre, deveria haver mais cobertura disso na mídia, então, obrigado por pelo menos contar a algumas pessoas no mundo sobre essa tragédia. Meus pensamentos estão com cada um que sente o mesmo, especialmente sua família.” (MJ)

“E pensar que eu o vi duas vezes, e que agora ele se foi e a minha banda favorita deve estar em ruínas. Com certeza perdemos o melhor baterista do mundo e isso afetará não somente eu, mas todos os fãs do Avenged Sevenfold. Músicas como ‘Critical Acclaim’, ‘Afterlife’ e ‘A Little Piece of Heaven’, que tem The Rev cantando nos backing vocals, nunca mais serão as mesmas. Meus sentimentos para a banda e sua família e eu os desejo toda a força que eles precisarem para enfrentar essa fase realmente difícil. Você está em minhas orações, Jimmy. Irei amá-lo para sempre.” (Oscar George)

“Oh, meu Deus! Acordar e ouvir isso realmente acabou com meu ano. Ele era meu ídolo. Ele era um baterista incrível e passar por isso é realmente trágico. Meus sentimentos vão para a família e a banda.”

(Fonte do scan: Deathbatnews)

DEIXE UMA RESPOSTA