Não ao S.O.P.A. e P.I.P.A.

O Congresso dos Estados Unidos está propondo duas leis que abordam o problema da distribuição em larga escala sem licença na internet de filmes, músicas, produtos com marca registrada, e patenteada.

Uma das propostas é chamado de SOPA (Stop Online Piracy Act) para bloquear sites da Internet fora dos Estados Unidos que estão principalmente envolvidos na distribuição de conteúdo não autorizado.
Outra proposta chamado PIPA (Protect IP Act) para bloquear sites localizados nos Estados Unidos.

SIM ao fim da pirataria. NÃO ao fim da liberdade.

9 COMENTÁRIOS

  1. A Matéria tá errada.. Não será bloqueado sites apenas nos EUA, afetará o Brasil também. E não é só isso que colocaram no artigo não… Pesquizem e completem o msmo , se não fica algo inútil lol

  2. O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.
    O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado de propriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros. Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura e irá prejudicar a Internet, ameaçando delatores e a liberdade de expressão

    Opositores

    Entre os opositores estão as principais empresas que atuam na Internet como o Facebook, Twitter, Google, Yahoo!, LinkedIn, Mozilla, Wikimedia, Zynga, Amazon, eBay, Reddit, 4chan e 9GAG. Também organizações de direitos humanos, como Repórteres Sem Fronteiras e Human Rights Watch.
    A empresa de registro de domínios Go Daddy inicialmente apoiou a proposta. O posicionamento atraiu fúria de seus clientes, levando-a reconsiderar o apoio. A comunidade da Wikipedia também debate a respeito de sua posição quanto ao SOPA, em SOPA_initiative/Action, e a versão anglófona aprovou um blecaute para o dia 18 de janeiro de 2012, a decisão foi tomada no dia 16 de janeiro de 2012 pela Wikimedia Foundation. Outros sites também protestam de outras formas, como o Google que alterou sua página inicial.
    Membros da administração do presidente estadunidense Barack Obama fizeram um anúncio online no qual dizem que não apoiarão legislações que reduzam a liberdade de expressão, aumentem o risco da ciber-segurança ou enfraqueçam a dinâmica e a inovação na Internet global.

    Defensores

    Os defensores são os maiores grupos e empresas dependentes de direitos de autor nos Estados Unidos: Motion Picture Association of America, Recording Industry Association of America, Sony Pictures Entertainment, Time Warner, CBS entre outras.

    Isso foi o que diz na Wikipédia.

  3. Não é necessário estender a matéria. Até porque acho que a maioria dos nossos leitores estão muito bem informados sobre o assunto.
    Se você ler melhor vai perceber que eu escrevi “para bloquear sites da Internet fora dos Estados Unidos”. Interpretação vai de cada um. Tenho absoluta certeza sobre o que eu escrevi.
    Não temos objetivo de explicar profundamente sobre, e sim dizer que nós da equipe somos contra ao S.O.P.A. e P.I.P.A..
    Agradeço o seu comentário.

  4. RommelGates, entra em qualquer site de notícia que vai ta bem explicado, já que é o assunto do momento. Concordo com a minha amiga Brooke que não é necessário se aprofundar no assunto 😉

  5. Ah sim (: mas enfim acho que as chances da lei ser aprovada são poucas,tirando o fato da Casa Branca ter vetado,acho que já é uma boa vantagem.Agora sabe Deus o que pode acontecer.

  6. Se essa lei for aprovada – o que todos nós não queremos -, irá afetar todos. Estou no aguardo que a lei não seja aprovada. Fiquei sabendo por meios de sites, que depois do protesto, alguns senadores desistiram do tal projeto de lei SOPA E PIPA. Vamos ver o que isso vai dár….

DEIXE UMA RESPOSTA