#TBT – Avenged Sevenfold e a canção mexicana Malagueña

A7x canta mexicana Malagueña

Nosso TBT traz um vídeo cover quase latino. Como resultado de um projeto gravado 2017, o Avenged Sevenfold gravou uma canção em espanhol muito famosa pelo mundo. Do México, mas de autoria oficial desconhecida, A7x canta a mexicana Malagueña Salerosa, que é o som que trazemos hoje. No brasil, o humorista Markito já dublou muito ela, com suas performances bem características.

Antes de mais nada, sabe-se que a canção tradicional é dos anos 40 e tem pelo menos 200 registros de diversos artistas e gêneros musicais. Assim, o A7x é um deles a defenderem a música. Assim como o A7x, também já gravaram: Chingon (banda texana com forte influência mexicana), Juan Diego Flores (cantor lírico peruano considerado o sucessor de Pavarotti) e Chitãozinho e Xororó (dupla clássica do sertanejo brasileiro).

Em matéria à revista Billboard, (replicada pela Whiplash), Shadows diz: “Sempre foi uma de nossas músicas favoritas. Ela pode ser feita de tantos jeitos e tem uma história tão rica no México. Eu lembro de viajar para o México e sempre ouvir essa música, e ficar surpreso com a guitarra. Me fez pensar que poderíamos fazer um arranjo nosso”.

Leia também: Avenged Sevenfold em Madrid, Espanha

Assista o vídeo oficial onde A7x canta mexicana Malagueña. O filme é dirigido pelo social media da banda, Rafa Alcântara.

A7x canta mexicana Malagueña