#TBT – Avenged Sevenfold e a canção mexicana Malagueña

Música faz parte das memórias de Shadows em idas ao México

A7x canta mexicana Malagueña

Nosso TBT traz um vídeo cover quase latino. Como resultado de um projeto gravado 2017, o Avenged Sevenfold gravou uma canção em espanhol muito famosa pelo mundo. Do México, mas de autoria oficial desconhecida, A7x canta a mexicana Malagueña Salerosa, que é o som que trazemos hoje. No brasil, o humorista Markito já dublou muito ela, com suas performances bem características.

Antes de mais nada, sabe-se que a canção tradicional é dos anos 40 e tem pelo menos 200 registros de diversos artistas e gêneros musicais. Assim, o A7x é um deles a defenderem a música. Assim como o A7x, também já gravaram: Chingon (banda texana com forte influência mexicana), Juan Diego Flores (cantor lírico peruano considerado o sucessor de Pavarotti) e Chitãozinho e Xororó (dupla clássica do sertanejo brasileiro).

Em matéria à revista Billboard, (replicada pela Whiplash), Shadows diz: “Sempre foi uma de nossas músicas favoritas. Ela pode ser feita de tantos jeitos e tem uma história tão rica no México. Eu lembro de viajar para o México e sempre ouvir essa música, e ficar surpreso com a guitarra. Me fez pensar que poderíamos fazer um arranjo nosso”.

Leia também: Avenged Sevenfold em Madrid, Espanha

Assista o vídeo oficial onde A7x canta mexicana Malagueña. O filme é dirigido pelo social media da banda, Rafa Alcântara.

A7x canta mexicana Malagueña