O que a mídia e os membros falaram sobre o Avenged Sevenfold ser headliner do Download Festival 2014

Que o Avenged Sevenfold foi headliner do Download Festival deste ano, todo mundo já sabe, mas você soube o que foi falado sobre isso?

avenged sevenfold download festival 1
Visão frontal do palco principal do festival (Foto: Andrew Whitton para DOWNLOAD)

Na última sexta-feira, dia 13 de junho, a banda se apresentou no evento e M. Shadows concedeu uma entrevista – antes do show – ao Daily Star. O vocalista contou que o Avenged Sevenfold “está se preparando no escuro para recarregar” por duas semanas. Ele também falou sobre a importância do festival, dizendo que ” O Download é um desses festivais que não apenas transcende gerações como também fronteiras.  É um daqueles que até na California você fica sabendo sobre enquanto está crescendo. É imenso e para nós significa muito mais em termos de show do que qualquer outro”.

Para Synyster Gates, que falou à BBC 1 Rock Show – com Daniel P Carter -, eles estavam liderando Donington:

“(…) Estamos muito animados por isso e está sendo um dia emocionante. Quero dizer, hoje é o dia da preparação então eu estou realmente animado para chegar no palco, por que aí tudo ganha vida, você sabe e depois se torna uma grande festa e eu amo ter que fazer isso com os meus melhores amigos”. O guitarrista ainda falou sobre a estrutura do palco: “Existem um pouco mais de músicas para tocar, um palco grande e todas essas coisas juntas, além da certeza de ficar longe das chamas e todas essas coisas vindo para baixo e você sabe tudo sobre o palco e o quão grande isso é e para onde vai. Digo… não há limites, nenhuma despesa poupada, é um negócio grande, você sabe, tocar nesses dias é legal. São as estrelas alinhadas para nós no maior show que nós já estivemos”.

 

Confere aí o que as mídias falaram sobre esse dia:

METAL HAMMER: “Avenged veio, viu e venceu o Download Festival”

VIRTUAL FESTIVALS: “É bastante tradicional para bandas headliners subirem os degraus teatralmente em Donington e o Avenged Sevenfold está definitivamente fazendo jus à expectativa com um cenário extraordinário: um palco de enormes arcos, catedral de esqueletos e pirotecnia em abundância”

NME: “Avenged Sevenfold tocou um set espetacular quando trouxeram o dia de abertura do Download Festival 2014 ao fim. Fazendo sua estréia como headliners do Download, a banda ultrapassou todos os obstáculos com um show espetacular.

HMV: Se eles tinham quaisquer dúvidas sobre sua habilidade em ser a atração principal de um festival antes, eles já não tem mais.

LEICESTER MERCURY: Apesar do protesto contra os roqueiros californianos do Avenged Sevenfold serem a atração principal na sexta, isso não impediu a banda de fazer um show estelar para encerrar o festival, anulando qualquer medo de seu posicionamento no projeto. “Hail to the King” e “Burn it Down” fizeram os festivaleiros migrarem para o palco principal.

TRASH HITS: Muito orgulhosos de nossos garotos no Avenged Sevenfold por terem arrebentado no Download Festival esta noite!

HIT THE SCENE UK: Avenged Sevenfold incendiou o céu no Download Festival! Headliners surpreendentes!

IMPERICON UK: O Avenged Sevenfold certamente acendeu o final do Download Festival esta noite.

ABSOLUTE MUSIC PRESS: Avenged Sevenfold está em sua melhor forma, neste momento, no palco principal do Download Festival.

DOWNLOAD FESTIVAL nomeou Avenged Sevenfold como atração principal épica.

Andy Copping (booker do Download Festival) é só elogios à banda.

ROCK SOUND: [Avenged Sevenfold ter esgotado a turnê no Reino Unido] foi um teste em que passaram com distinção e não é surpresa que esta noite eles reinaram supremos. Em momento de definição de carreira é certo que eles estão por cima e pelo tempo que “Unholy Confessions” ficou soando suas notas pelo ar, você tem a nítida impressão que não vai ser a última vez que o Avenged Sevenfold vai encontrar-se no topo do Download.

SOUNDSCAPE MAGAZINE: Uma performance fantástica [do Avenged Sevenfold] e um fantástico fim para o dia, mesmo que parecesse assustador chover somente em Nightmare, literalmente desde a primeira nota até a final e foi. De qualquer forma eles tocaram um grande e engajado set para toda a multidão. Uma performance verdadeira de atração principal.

RUSH ON ROCK: As atrações do palco principal (Avenged Sevenfold) trouxeram mais que um cenário deslumbrante, meticulosamente orquestrado e com um setlist – aproveitando a maior oportunidade de suas carreiras com alegria.

HIT THE FLOOR UK: Avenged [Sevenfold] é começo de toda uma nova geração de headliners que vale a pena.

STEREOBOARD: Nós estamos sempre nos perguntando quem virá à tona quando Iron Maiden e Metallica se forem e Avenged Sevenfold é a resposta.

KERRANG! MAGAZINE: As cinco maneiras como o Avenged Sevenfold dominou o Download Festival 2014.

 

FONTE/EDIÇÃO e TRADUÇÃO: DeathbatNews (1, 2, 3)/ Deathbat Brasil (Paula Biazús)