“Ninguém nunca vai ser tão bom quanto esse cara”, diz M. Shadows sobre Dimebag Darrell

Ontem, 8 de dezembro, completaram-se 10 anos da morte do guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell, morto no meio de um show nos Estados Unidos. Muitos rockeiros foram e são influenciados por Darrell e por seu legado nas guitarras. A Loudwire conversou recentemente com o frontman do Avenged Sevenfold, M. Shadows, sobre o impacto da morte do guitarrista do Pantera em sua banda.

“Nós nunca chegamos a conhecer o Dimebag. Mas se ele for parecido com o irmão, então nós teríamos amado ele.”

 

Shadows ainda disse na entrevista que não é incomum aparecer o Pantera em seu Ipod enquanto ele está mudando de música aleatoriamente e ele, definitivamente, adora ouvi-los quando está malhando.

 

Ele ainda acrescentou: “Quando o Dime aparece, você sabe que é ele quem está tocando.  É um som tão pesado que ninguém consegue emular. Essa é a melhor coisa que eu posso dizer sobre ele. Ele era inovador, o melhor na guitarra. Ele foi uma das minhas maiores influências e eu sei que era a influência número 1 do Synyster Gates.”

 

Para Shadows, Dimebag Darrell era único quando se tratava de tocar. “Não importa o quanto você tente, ninguém vai ser tão bom quanto esse cara. É muito triste que nós não vamos ter nenhuma música dele nunca mais”, concluiu.

Entenda o caso:

Dimebag Darrell era o guitarrista das bandas Pantera, Damageplan e Rebel Meets Rebel. Ele foi assassinado no palco, durante o show do Damageplan, el Alrosa Villa, Ohio. Foi considerado o 92º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stones.

O Avenged Sevenfold regravou um dos sucessos do Pantera, a música “Walk”, e sempre toca a faixa em seus shows. Em 2008, durante a gravação do DVD Live in Long Beach, Shadows deixou que um fã cantasse a música, levando a galera ao delírio. Confira o vídeo aqui: