Madonna, SOAD, Eminem e Avenged Sevenfold. Que feat será esse?

Conheça o projeto que reúne covers de diversos nomes conhecidos!

No início deste ano John Dolmayan, baterista do System Of A Down, lançou um trabalho interessante, como resultado de um compilado de nomes bem conhecidos como: Madonna, Eminem e Avenged Sevenfold. Shadows canta “Street Spirit”, música de 1995, da banda britânica Radiohead. Trata-se de um cover com M.Shadows no vocal, assim como Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine entre outros nomes.

Em outras palavras, trata-se do single de um dos projetos recentes de Dolmayan – o álbum These Grey Men, um compilado de outras músicas famosas de bandas consagradas, que vão de Madonna a David Bowie. Conforme o dono do projeto diz: um trabalho sem rótulos, nem limitações de estilo.

Voltando à época em que recebeu o contato do John, Shadows chegou a publicar que o convite o pegou de surpresa. Isso porque o baterista o procurou dizendo que queria repaginar músicas de outras bandas que ele curtia muito, em um álbum. Assim, para Shadows, ele propôs o título do Radiohead. Moldado por inúmeras outras bandas como o Megadeth (como mostramos recentemente), Shadows ficou muito surpreso com a proposta.

Conheça o projeto que reúne Madonna Eminem e Avenged Sevenfold
Reprodução: These Grey Men

“A princípio eu sempre tive um respeito pelo Radiohead. Por outro lado, nunca cheguei a ouvir todas as músicas. Quando John mandou ‘Street Spirit’ eu fiquei muito empolgado com som. Como resultado desse projeto, tenho sido, enfim, um verdadeiro pesquisador sobre o Radiohead. Ter Tom Morello em nossa versão foi a cereja do bolo. Sinto que essa gravação se mantém fiel à original, com o benefício da visão ampla de John!”

Ainda neste projeto, nos instrumentos, está também o amigão do John: James Hazley, um dos idealizadores do projeto e, também, músico. Ele aparece nessa parceria tocando guitarra.

Madonna, Eminem e Avenged Sevenfold

Conheça o projeto que reúne Madonna Eminem e Avenged Sevenfold
Reprodução: These Grey Men

Em resumo, como descreveu a matéria da Rolling Stone online, o clipe dessa música mostra um artista sem dinheiro, sem oportunidades e sem rumo. Apesar de estar nessa situação, ele consegue encontrar alegrias na sua arte, no seu trabalho. Como resultado, a ideia é mostrar que há sempre algo em que se agarrar em momentos difíceis – estar aberto às possibilidades.

Madonna, Eminem e Avenged Sevenfold. Esses e outros nomes estão no álbum, que traz 8 faixas de covers:

  • “Road to Nowhere” (Talking Heads) feat. Serj Tankian
  • “Starman” (David Bowie) com Serj Tankian
  • “What I Know” (Two Door Cinema Club) com Jonathan Dorr (Ego Kill Talent)
  • “Runaway” (Del Shannon) com Franky Perez (Apocalyptica, Scars On Broadway)
  • “Street Spirit” (Radiohead) com Tom Morello (Rage Against The Machine) e M. Shadows (Avenged Sevenfold)
  • “Hung Up” (Madonna) com Sirusho
  • “Beautiful Thieves” (AFI) com Jonah Perry Nimoy
  • “Rock Bottom” (Eminem)
Conheça o projeto que reúne Madonna Eminem e Avenged Sevenfold
Reprodução: These Grey Men

Confira aqui o resultado dessa super ideia: