M. Shadows fala sobre o game “Hail To The King: Deathbat”

ff78f06d87f72930088d10c767e0457a4659ab46.jpg__846x0_q80

M.Shadows foi parado nos escritórios da TechRadar, site de reviews de lançamentos tecnológicos, para falar com Nick Pino sobre alguns detalhes do jogo Hail To The King: Deathbat, que será lançado em julho de 2014 e demorou dois anos para ser concretizado.

Segundo Matt, o jogo tem inspiração nas plataformas de jogos de aventura como Zelda, o qual descreve como uma de suas franquias favoritas, e também de Diablo, apesar de evitar comparações com os mesmos para que não se crie expectativas erradas comparando as características de ambos. O jogo usa a plataforma mobile, sua visão é lateral e é bem no estilo oldschool. As fases são inspiradas em músicas da banda como “Nightmare”, “Unholy Confessions”, “Afterlife”, “A Little Piece of Heaven” e muitas outras, e traz os fãs para dentro do mundo do Avenged Sevenfold. Porém, o game não é totalmente sobre a banda, apenas contém fortes referências.

No jogo, o usuário irá controlar seu personagem por um mundo negro e maligno e tentar, com suas batalhas, fazer com que o mundo seja bom novamente.

Matt também falou sobre as composições das músicas para o jogo que foram inspiradas nas clássicas músicas de jogos como Castlevania e Super Mario, tudo feito em 8-bits, mas trazendo à tona um pouco do que há de atual, tornando a soundtrack bem característica.

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo, com áudio em inglês: