M. Shadows fala sobre novo álbum, Arin e turnês

M. Shadows

A  revista Metal Hammer de Janeiro  conversou com M. Shadows sobre os planos do Avenged Sevenfold para 2012. Tour Asiática, Arin Ilejay e novo álbum são alguns dos assuntos da entrevista, que pode ser conferida  abaixo:

Fãs do Avenged Sevenfold que perderam os últimos shows no Reino Unido, preparem-se para se desapontar, pois não veremos muito deles em 2012. Depois da tour no Sul da Ásia, que ocorrerá no inicio do ano,  os Californianos estarão fora do radar para começar a escrever o que dará continuação ao álbum Nightmare (2010), o que significa nada de tours ou festivais.
“Nós começamos recebendo propostas mas não participaremos de nenhum desses festivais no próximo ano”, confirma M Shadows. “Nós iremos passar algum tempo fora de cena e então iremos nos reagrupar e decidir quando é hora de escrever um novo álbum. Definitivamente, não haverá nada na Europa.”
A razão para o longo intervalo é que eles nem começaram a trabalhar no novo material ainda, e não há nem ideia que direção irão tomar as canções.
“De 100 por cento estamos no zero”, diz M Shadows. “Nós não começamos isso em turnê, e não iremos nem pensar sobre isso enquanto estivermos na tour pela Ásia,  o que tomará quatro meses do próximo ano.  Leva algum tempo pra gente fazer um disco, mas não estamos tentando apressar nada. Nós só iremos escrever quando estivermos prontos, e neste momento estamos pronto para encerrar o ciclo de Nightmare e então vamos apenas sair por algum tempo e não pensar sobre música”.
Uma coisa que eles podem confirmar é que eles não irão se distanciar do caminho do metal nesse sexto álbum.
“Se tem uma coisa que não suportamos é quando as bandas chegam ao auge tornando-se de certa forma arrogantes, onde agem como Oh, nós estamos evoluindo, e isso faz da nossa música mais suave e fodida, ele continua. “Avenged Sevenfold é uma banda de metal no coração. Talvez não sejamos mais populares que algumas outras, mas nós queremos escrever canções pesadas que sejam contagiantes. Eu não posso esperar para surgir cantando refrãos pesados e simplesmente enlouquecer”.
A banda ainda está sem um baterista permanente após a morte de James “The Rev” Sullivan em 2009. Nightmare foi gravado com o baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, e Arin Ilejay esteve em tour com a banda em 2011, porém eles ainda não decidiram se ele se tornará um membro permanente.
“Seria irresponsável de nossa parte de ter alguém ingressando na banda só porque estiveram em tour conosco, e de repente descobrir que eles não podem compor conosco ou ter um bom entrosamento musical enquanto estiver desenvolvendo nosso novo material”, declara o vocalista. “Nós apenas estamos sendo cautelosos. Amamos o Arin como pessoa, mas sabemos como é complicado escrever, nós sabemos o quantos não originais existem por aí, e quando escrevemos nós queremos alguém que coloque coração e alma no trabalho e que nos mostre que tem criatividade, não queremos alguém que apenas irá sentar ali e tocar exatamente o que lhe dissermos para tocar. Por isso ainda levará algum tempo até que essa decisão seja feita.”

Agradecimento a Gisele Kauer pela tradução.

Fonte: Deathbat News