Avenged Sevenfold e Cirque du Soleil: esclarecimentos.

,
Avenged Sevenfold em Indianapolis (2013), por concART.com.
Avenged Sevenfold em Indianapolis (2013), por concART.com.

Que o Avenged Sevenfold vive cercado de polêmicas nos últimos anos, ninguém tem dúvidas. A mais recente diz respeito à produção do novo palco, e por consequência, e das novas turnês do grupo. M. Shadows esclareceu o que está por trás do futuro da banda em uma entrevista à revista norte-americana METAL HAMMER. Confira a tradução abaixo.

Avenged Sevenfold contratou a empresa por trás do Cirque du Soleil para gerenciar a produção em seus próximos shows ao vivo. A banda lançará sua próxima turnê no próximo mês, começando em Glasgow, no Reino Unido, em 10 de janeiro, antes de uma série de aparições em toda a Europa. E o vocalista M. Shadows diz que a banda vai considerar a reestruturação de locais inteiros para realizar sua visão para um cenário único.
O Cirque du Soleil, com sede no Canadá, é o maior produtor de teatro do mundo e é conhecido por seus shows espetaculares.

Shadows disse à Metal Hammer: “A produção que está sendo construída é diferente para nós, diferente de qualquer um que eu já vi, as pessoas que contratamos não fazem turnês, fazem o Cirque du Soleil. Isso vai ser desenhado em diferentes tipos de turnês, não vamos fazer turnê por seis meses, vai ser duas semanas, duas semanas de folga. Vai ser um ciclo mais longo, mas vamos lidar com os socos.

Ele continua: “Nós somos esquisitos. Muitas bandas vivem, respiram e morrem na cena metal de 2016, mas vivemos em nosso próprio mundo e tentamos fazer coisas diferentes das outras. Eu nunca senti que nos encaixaríamos nisso. Nós vamos ser o que quer que sentirmos que é direito, e se isso mudar a indústria, então ótimo.”

Em outubro, Avenged Sevenfold lançou seu sétimo álbum The Stage. O guitarrista Zacky Vengeance disse recentemente que a banda estava trabalhando em idéias para um vídeo “fodido” para a nova música God Damn.”

Desenhando: não haverá performance de artistas do Cirque du Soleil nos shows do Avenged Sevenfold, mas sim o desenho de um novo tipo de turnê para o grupo, o que inclui novo palco e novas estruturas dos espaços que receberão os shows.