Análise do novo site do Avenged Sevenfold

Skin Nightmare - Página Oficial A7X

É sempre uma expectativa muito grande quando seus ídolos anunciam uma mudança em suas carreiras. Independente do que vá mudar é interessante o quanto isso mexe com o imaginário dos fãs, como se uma transição já não fosse apenas individual, mas coletiva. Na última semana de maio, o quinteto norte-americano Avenged Sevenfold convocou sua fan base para se unir e acompanhar uma transformação na história do grupo.

Ideias, pitacos, apostas foram sendo lançadas e a troca de informações entre os fãs se mostrou bastante rica, demonstrando o quanto e o porquê essa é uma das maiores fontes de energia de uma banda: são os fãs que produzem a maior e melhor publicidade que os músicos podem ter, pois é atingindo a vida do outro que muita coisa pode acontecer – se para melhor ou pior, isso depende de outros fatores, incluindo o ponto de vista de cada um.

Finalizado o countdown que preencheu o site oficial da banda, o anúncio de uma nova estrutura e layout não surpreendeu a muitos e pelo contrário, alguns comentários sobre a necessária equiparação do novo site ao tamanho da banda surgiram. Muitos podem ter pensado “acho que o site poderia ser melhor”, mas lembremos, caros deathbats, que a banda prima pelo reconhecimento de sua opinião sem interferências de grandes diretores, produtores e pessoas externas ao grupo. Tal característica, além de ser marcadamente avengeriana, os manteve desde 1999 como uma das promessas e, mais atualmente, como realidade no cenário rock e metal.

Sendo assim, alguns pontos merecem destaque:

  • O novo site demonstra valorizar mais as notícias produzidas por fãs;
  • Houve um aprimoramento do servidor em que está hospedado o fórum – para que não tenhamos quedas de sistema frequentes –, possibilitando maior e melhor comunicação;
  • Apesar do layout simples, é de fácil compreensão e acesso;
  • Existe, ainda, a possibilidade de troca de skin – você escolhe com qual álbum deseja decorar o site – abaixo você confere uma galeria com um preview de todas as skins.

 

Assim como todos vocês, o Deathbat Brasil é formado por fãs. Fãs que acompanham a banda há bastante tempo para saber que sim, esta mudança é um grande passo para uma banda que tem por objetivo estar em contato direto com o que seu nome está envolvido: das estampas dos produtos da loja, das músicas, do game, do site. Estar próximo destes canais é estar perto daquilo que lhes é de mais precioso que é o seu público e que desde meados de 2000 vem mostrando sua capacidade de união – a ponto de levar a banda a países novos, a difundir seu trabalho onde a influência do metal nem sempre é tão presente – e que precisa continuar assim.

16 anos. Um adolescente. É assim que o Avenged Sevenfold, enquanto grupo, pode ser entendido. Cheio de ideias novas, com vontade de produzir, inovar, estar próximo, trocar experiências. Pode até soar pretensioso, mas o A7X é um adolescente que já tem muito na bagagem, mas que, com certeza, tem espaço de sobra para explorar música, entretenimento e inovação nos próximos anos que virão.

À todas e todos: HAIL!